sexta-feira, 6 de julho de 2007

Nesta final de semana hospedei dois americanos através do Couchsurfing: Teddy e Wilson. Ambos estudam na Argentina há dois anos. Eles acabaram de se formar e resolveram conhecer um pouco mais da América do Sul.

Começaram pela Colômbia e depois vieram para São Paulo. Na quarta foram para o Rio. Depois irão para Fortaleza e vão descendo a costa até Salvador, quando finalmente voltam para cá para pegar o vôo até Buenos Aires. Lá ficarão mais alguns dias antes de voltar aos EUA para começar a trabalhar.

Nessas situações você percebe que não conhece nada de São Paulo. No geral eles acharam a cidade muito bonita e rica. Tudo bem que São Pedro também ajudou bastante e eu também não os levei a nenhuma favela. Mas é bem estranho ouvir isso de um americano. É, está na hora de rever conceitos.

Aliás, me dei conta que faz 6 anos que moro em São Paulo e não conheço o Museu do Ipiriranga, não sei nem chegar no prédio do Banespa, nunca entrei na catedral da Sé e tampouco no teatro Municipal.

Outro fato curioso é que nós sempre falamos que São Paulo é fantástica porque tem milhares de opções de entretenimento. Mas quando chega na hora H, parece que dá um branco e você não sabe onde levar além do básico Paulista-Liberdade-USP.

Segue a programação que fiz com eles:

Sexta
- Jantar no centro velho
- Filme Carandiru no DVD

Sábado
- Comida típica paulista na Benedito Calixto
- MASP
- Praça do Pôr do Sol
- Festa Junina no Morumbi
- Jantar italiano na L'osteria del Generale

Domingo
- Feijoada com caipirinha e muitos amigos
- Casa de sopas em Moema

Segunda
- Pizza
- Jogo do EUA no telão
- Dois americanos torcendo para a Argentina na pizzaria

Terça
- Cidade Universitária
- Almoço americano no Milk & Melow
- Liberdade
- Jogo do São Paulo no Morumbi
- Burdog

Acho que é isso...

3 comentários:

Anônimo disse...

Vc tem razão, São Paulo é cheia de coisas mas é preciso muito planejamento e força de vontade pra conhece-las. Ir atrás da programação do Municipal, o dia tem que colaborar e não chover, o trânsito tem que cooperar, o lugar precisa ser fácild e chegar.. é tanta coisa que uma simples ida ao teatro pode se transformar num pesadelo mesmo antes de se por o pé pra fora... e aí se desiste de fazer coisas legais.
O boim mesmo é ter alguém animado e sempre disposto perto e que nos arraste pras coisas! Aí sim a coisa vai!
Beijão!

Moon Safari disse...

Casa de sopas.
Zé, só te perdôo pelo branco se você me disser que levou os meninos pra andar de metrô. Se veio pra Sampa, tem que andar de metrô.

Anônimo disse...

Feijoada com caipirinha? ahhhh, vai... c nem tomou!