domingo, 15 de junho de 2008

Faz 2 anos e meio que perdi meu antigo óculos. O grau era bem baixo: 0,5 de miopia e 0,5 de astigmatismo em ambozói ("ambos os olhos" em mineirês).

No meio do ano passado resolvi ir ao oftalmo novamente e ele detectou que meu grau aumentara para 1,0 de miopia + astigmatismo. Acabei por não mandar fazer o óculos e perdi a receita médica.

No final do ano passado fui a outro oftalmo, decidido a finalmente resolver o caso. Mas eis que este me afirma que eu tenho 0,75 de hipermetropia + astigmatismo. Claro, não mandei fazer óculos nenhum.

Mês passado resolvi procurar o voto de Minerva. Fui a um terceiro oftalmo, narrei o ocorrido e este me informou: "...Nem miopia e nem hipermetropia, o senhor tem somente astigmatismo".

Agora... devo eu fazer uma denúncia ao CRM ou procurar um centro de mutações oculares?

PS.: Por via das dúvidas, fiz o óculos só para astigmatismo. Mal pelo menos não vai fazer...

Acho que é isso...

7 comentários:

Anônimo disse...

vc tem um caso raro de miopermetrotigmatismo congenito... 121.5 graus kelvin em cada `vista`...

Pedro Felipe disse...

ficou charmoso.

Unknown disse...

Prefiro nao Comentar! hehee

Moon Safari disse...

Eu no seu lugar passaria numa Chili Beans e compraria um óculos escuro.
Sem enxergar direito, mas chique, bem!

=*

كَارْلُوسْ - Ashraf disse...

Será que daria para você "estar estando" mais em SP para a gente se ver? Great glasses, by the way.
;)

Paula Nigro disse...

Quem vê até pensa que é sério...
Quer enganar quem com essa carinha de nerd, hein?
Beijos

Unknown disse...

É, acho que não é só minha área que sofre de subjetivismos e imprecisões!
Hehehe!
Comprou um bonito, pelo menos!
Abração, moço!