domingo, 11 de novembro de 2007

Sou um surtado musical. Quem já andou de carro comigo sabe disso. E isso porque eu ainda me controlo quando estou com passageiro.

Quando vou ao trabalho, as pessoas na rua ficam me olhando, as no ônibus riem, quem está no carro ao lado fecha o vidro. Isso tudo por conta da minha interpretação musical... digamos... um tanto quanto exagerada. Uma boa música me arrepia mais do que beijo no pescoço. Eu viajo, eu rio, eu choro, eu grito, eu me transtorno.

E quando estou com alguém sempre quero transmitir a sensação que a música me passa. Transformei esse meu surto no texto abaixo. Ouçam, acompanhem e comentem se sentiram alguma coisa, ou não! =)

Acho que é isso...



Lacrimosa - Die Strasse Der Zeit
(00:00) O coro que é praticamente uma evocação,
(00:38) daí vem a chamada com o tímpano,
(01:20) a entrada da voz do Tilo,
(01:38) o violino solitário marcando a melodia que será revisitada no final da música,
(02:35) a percursão da música clássica
(02:55) junto com o bumbo de heavy metal.
(03:14) A parte mais dançante,
(04:01) o fantástico toque do coro,
(04:31) a doce voz da Anne em algumas frases,
(04:50) a entrada das guitarras.
(05:28) A música vai ganhando peso.
(06:45) Vem a parada completa da música e o coro cantando sozinho,
(07:04) a entrada do riff super pesado,
(07:24) a parte mais melancólica,
(08:23) o diálogo entre as flautas
(08:40) e o violino falando de fundo, como se fosse uma discussão a 3.
(08:59) O solo,
(10:36) a parte mais caótica
(10:56) e então nos últimos 4 minutos a música chega ao seu ápice,
(10:58) novamente a voz do Tilo,
(11:16) o folk junto ao violino
(11:35) e seu grito sem vibrato, o que deixa um certo tom de desespero.
(11:54) Os violinos que estavam de fundo assumem a música.
(12:14) A pequena parada e o solo do violino
(12:33) e vem o oboé, meu Deus, o oboé!
(13:31) Tilo canta as últimas frases da música com a melodia do começo ao fundo.
(13:49) A mesma melodia assume a música
(14:28) que chega ao seu gran finalle.
(14:40) Gozei!




7 comentários:

Anônimo disse...

Adorei... de verdade meeesmo!
Nunca tinha ouvido antes um som de banda nova pra mim com pontuações das mais empolgantes partes da "sinfonia".
Eu sempre faço isso qdo apresento alguma música q gosto (normalmente clássica) p/alguém... justamente pra poder faze-los sentir o que sinto... Mas vc fez melhor, me fez ficar ansiosa pra saber o q vai acontecer no 1:08 da música, no 2:55 rsrsrsrs... e todas as seqüências das demais pontuações! Rsrsrs
Obrigada pela aula de sensibilidade auditiva! Rs Abraços!

Anônimo disse...

Pois pois Sr.Pelirojo
Lacrimosa realmente é demais, ta ai um bom gosto em comum! jejejjjjj
Mas essa musica na minha opiniao é uma das melhores deles, mas duvido que seja mais arrepiante que um bom beijo no pescocinnn... =P
Abraço

Paula Nigro disse...

Só tô imaginando você acompanhando essa música com caras e bocas...
Uau!
Acho que eu vou...
Acho que eu vou...

Aaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

Uau, Zero! Foi bom prá você também?

Beijim.

Paula Nigro disse...

Preciso urgentemente saber como você faz para postar música. E não me venha com aquela resposta que você deu para o Dênis, hein!
Tô esperando.
Manda no meu imêio: naoepraler@gmail.com

Dênis Goyos disse...

Ual! Nossa, que coisa mais gozada!

Dênis Goyos disse...

(Paula! Depois repassa o e-mail pra mim sem que o ZeRo saiba: denisgoyos@hotmail.com)

Moon Safari disse...

"E quando estou com alguém sempre quero transmitir a sensação que a música me passa."


FATO!